(Boas) Razões para ter cactos em casa

by - maio 19, 2020

Gosto muito de plantas mas sou das piores pessoas para cuidá-las. Por distração, acabo por me esquecer de regar regularmente e cuidar e acaba por acontecer sempre o mesmo: a planta acaba por morrer. Por isso, considero que os cactos são das melhores plantas para se poder ter em casa.




Se és como eu e não dás muita atenção às plantas que tens em casa, os cactos são, sem dúvida, uma boa opção. São plantas que necessitam de poucos cuidados e dão-se em qualquer divisão da casa. 
Posto isto, decido falar aqui no blog sobre os cactos e explicar-vos os motivos pelos quais optei por ter cactos em casa e não outras plantas.

  • Não consigo imaginar a minha casa sem plantas, mas infelizmente não sou a melhor pessoa para as cuidar. Esqueço-me frequentemente de as regar e de as cuidar, para além de que francamente também não tenho tempo para o fazer. Desta feita, optei por cactos pois os cuidados que necessitam são mínimos e duram uma vida inteira
  • Os cactos necessitam de muito pouca água para sobreviver. Aliás, regá-los em demasia vai dar certamente cabo deles.
  • Os cactos adoram sol e a minha casa é bastante quente, por isso em qualquer local que os coloque eles dão-se sempre bem.
  • São peças de decoração. Existem de vários tamanhos, desde os mini cactos aos cactos em vasos maiores, mas mesmo os mais pequenos, quando crescem, ajustam-se no próprio vaso e não perdem a forma.
  • São plantas de interior e de exterior, por isso podem colocá-los dentro de um apartamento ou num jardim.


Os cactos são já considerados peças de decoração, por isso vou deixar algumas sugestões para poderem recriar na vossa casa.







You May Also Like

0 comentários