facebook instagram pinterest BlogLovin' Youtube
Com tecnologia do Blogger.

Chá das Cinco



Infelizmente não pertenço àquele grupo restrito de pessoas donas de uma pele perfeita. Que acordam e estão maravilhosas e que, às vezes, até ficam melhor sem maquilhagem do que com, pois têm uma beleza natural única. Não fui abençoada com esse dom, para mal dos meus pecados, e por isso são raras as vezes que me sinto confortável sair de casa sem besuntar o rosto. Mas, se há aqueles dias em que estou cheia de paciência para me maquilhar, há ainda aqueles em que acordo sem vontadinha nenhuma ou simplesmente não tenho tempo. Por isso, tenho de ter sempre à mão produtos que, com pouco esforço, me ajudem a tapar as mazelas.
Depois chega esta altura do ano em que o calor aperta e inevitavelmente acabamos por usar maquilhagens mais leves, sendo que é ótimo termos aquela sensação de leveza na pele. Por isso, o BB Cream é para mim indispensável.

O BB Cream (sigla para Blemish Balm ou Blemish Base) é creme com cor com uma textura mais leve que a base, versátil, que hidrata a pele, protege e ajuda a tapar algumas imperfeições. É perfeito para dar à pele um ar saudável e fresco e, ao mesmo tempo, deixá-la leve. No entanto, há que saber escolher o BB Cream, pois há alguns com texturas grossas e que acabam por deixar a pele com um ar pesado. Cada pele é uma pele, por isso o que funciona para alguma pessoas pode não funcionar para outras e vice versa. É essencial que testem o produto e também o tom para terem a certeza que de adequa à vossa pele. Lembrem-se sempre que o BB Cream não é uma base e por isso deve conferir-vos um aspeto natural ao rosto.
Eu decidi partilhar convosco o meu top 3 de BB Creams. De todos os que experimentei foram sem dúvida os que mais gostei, tendo em conta a gama.

Ora então vamos lá conferir por ordem inversa.






3º Garnier BB Cream





Bom e barato.
Dentro da gama de produtos de supermercado, é sem dúvida uma ótima escolha ao nível da relação qualidade-preço.

Prós:
  • Relação qualidade-preço
  • Ótimo para peles secas
  • Boa fragrância
Contras:
  • Não aconselho para quem tem pele oleosa
  • Pouca variedade de cores disponíveis
  • Textura um pouco grossa




2º Mary Kay CC Cream





Ele não é um BB Cream, é um CC Cream, mas vou encaixá-lo no meu top de produtos porque de facto gosto bastante dele. Para quem não sabe qual é a diferença entre um BB Cream e um CC Cream, eu explico. Basicamente o CC Cream é da mesma família do BB Cream, fazendo tudo o que este faz, acrescentando apenas a correção de cor (CC - "Color Correcting). É uma otima opção para quem pretende corrigir tons de pele avermelhados ou mais amarelados, pois vão encontrar imensas opções no mercado.
Concretamente, sobre o CC Cream da Mary Kay, ele é ótimo em vários aspetos. Gosto muito da textura, do acabamento que deixa na pele e não tem óleo nem perfume. Tem também componentes antioxidantes e calmantes, com vitamina E e ativos botânicos.


Prós:
  • Ótimo acabamento
  • Sem óleo e sem perfume
  • Excelente durabilidade na pele

Contras:
  • Preço
  • Pouca variedade de cores
  • Proteção solar baixa





1º MISSHA - PERFECT COVER BB CREAM





Sem dúvida que é o meu eleito. Amo este produto e, nunca mas nunca, vou abdicar de o ter no meu kit de maquilhagem. O nome faz-lhe completamente juz: é perfeito! A minha pele fica com um aspeto incrível, resplandescente e super saudável. Parece que acordei assim :), pois a textura é super leve e o acabamento bem natural. Para além de que dura imenso, quase tanto tempo como uma base.
Para quem não conhece a marca, é uma marca coreana com produtos de maquilhagem e skincare.


Prós:
  • Ótima textura e acabamento
  • Durabilidade
  • Relação qualidade-preço
  • Variedade de cores disponíveis
  • Embalagem e tamanho da mesma (também disponível em embalagens mais pequenas para que se possa testar)
Contras:

Até agora ainda não encontrei. Sou mesmo fã deste produto e super aconselho.


E vocês, usam BB Creams? Quais os vossos preferidos?
Um beijinho ♥

junho 27, 2020 No comentários
Muitas vezes se colocam as seguintes questões sobre esponjas de maquilhagem: usar ou não usar? Compensam? É preferível a esponja ou o pincel? Como se usam? Como se lavam?
Decidi escrever um pouco sobre este tema aqui no blog, pois sei que muita gente têm dúvidas sobre as esponjas.




Antes de começar, quero partilhar convosco um facto sobre a mim: nem sempre fui adepta de esponjas de maquilhagem. Na verdade, detestava esponjas e não percebia como é que havia pessoas a usá-las. Não gostava do acabamento que deixavam na maquilhagem, para lavar eram uma complicação, enfim. Mesmo durante o meu curso de maquilhagem, em que havia uma esponja no kit básico, eu torcia a sobrancelha sempre que nos exigiam que usássemos a esponja ao invés do pincel. Andei muito tempo até finalmente me converter. E porque finalmente me converti? - devem estar vocês a perguntar aí desse lado. Eu vou explicar.




Na altura em que se começou a falar da Beauty Blender, uma marca de esponjas de maquilhagem super famosa, toda a gente dizia que era espetacular, que era a melhor esponja de maquilhagem que já alguma vez haviam experimentado e que era realmente mágica. Sempre achei que havia aqui algum exagero nisto. Certo dia, estava eu na internet a fazer umas compras de maquilhagem e o site que eu estava a visitar tinha a Beauty Blender em promoção. Eu pensei: "olha deixa cá mandar vir uma para experimentar". Naquele momento quase que apostava a minha mão direita em como me ia arrepender amargamente daquilo que estava a fazer. Já não posso jurar, mas penso que até a acrescentei ao carrinho para fazer um total mínimo para não pagar portes de envio.
Bom, a encomenda chegou e Beauty Blender esteve parada durante algum (muito) tempo aqui em casa, até que eu finalmente olhasse para ela e decidisse experimentá-la. Andava sempre a adiar para uma próxima vez.
Houve um dia em que decidi por os pincéis de maquilhagem a lavar e não tinha um único seco para aplicar corretor. Possuída da vida, lá estava a esponjinha a sorrir para mim e lá a usei para espalhar o corretor. Fiquei estupidamente impressionada com o acabamento. Ainda pensei que não estava a ver bem, dado não ter acordado há muito tempo. Mas depois de olhar bem no espelho, realmente confirmei que o resultado era top.
A partir dessa dia são raríssimas as vezes, neste momento, que aplico corretor de outra forma.
A Beauty Blender veio mesmo modificar por completo a opinião que tenho sobre esponjas. Neste momento, é algo que faz parte do meu kit pessoal de maquilhagem e também do kit que uso nas minhas clientes.
Gosto também bastante de usar esta esponja para aplicar blushes e iluminadores líquidos e para espalhar contorno em creme.
Confesso que ainda não estou totalmente convertida em aplicar base com a esponja, pois continuo a achar que consome o dobro do produto e, mesmo que a molhe, não gosto tanto do resultado como se fosse o pincel.

Bem, depois de já conhecerem a minha história com as esponjas, vou falar-vos um pouco da sua utilização na prática.


Usar ou não usar?

Há imensas esponjas à venda no mercado de variadíssimas formas, cores e feitios. Eu vou falar aqui sempre sobre a Beauty Blender pois considero de facto que é a melhor esponja de maquilhagem que existe. De facto é com ela que obtenho os melhores resultados quando falo de esponjas.
A minha opinião é que vale a pena usar esponjas de maquilhagem desde que facto garantam que têm uma esponja de qualidade e que cuidam dela frequentemente. É muitíssimo importante lavá-la com frequência, caso contrário poderá causar problemas sérios à vossa pele. Isto é algo que vou falar um pouco mais à frente.
Considero que a esponja acaba por proporcionar um acabamento mais natural, sobretudo quando aplicados produtos líquidos com texturas mais densas, como é o caso do corretor.
A Beauty Blender, como podem ver na imagem, tem uma ponta mais fina que permite chegar a todos os contornos do rosto e facilitar bastante a aplicação e a fixação.
Como disse anteriormente, acho a esponja uma mais valia para aplicar corretores, iluminadores e blushes liquídos pois proporcionam um acabamento mais natural, mais aveludado, para além de que facilita bastante a aplicação, tornando o processo mais rápido. 


Esponja ou pincel?

Em relação à base, eu continuo a gostar de a aplicar com pincel. Há muita gente que aplica a base com esponja com a justificação de que o acabamento é mais natural, contudo, dependendo do pincel e da própria base que estão a usar, podem conseguir o mesmo efeito. Na minha opinião, a utilização do pincel poupa muito mais produto e permite-vos controlar melhor a quantidade que estão a usar. Se fizerem questão de usar a esponja, molhem-na previamente para que não absorva tanto produto.
Utilizem a ferramenta que para vocês funciona melhor e que acham que vos permite obter o melhor resultado.
Existem também à venda esponjas de silicone que, como não têm poros, não absorvem tanto produto e acabam por conceder uma cobertura mais alta.





Como usar a esponja corretamente?

Voltando a falar da Beauty Blender, eu gosto de usar a parte mais bicuda da esponja para aplicar o corretor na zona das olheiras. A parte lateral para esbater contorno em creme ou iluminador líquido. A parte inferior para aplicar blush cremoso.
A forma que para mim funciona melhor é dar leves toques na pele para que o produto fixe e também para refinar a textura. Se arrastarem a esponja verão que a mesma deixa linhas e vos arrasta/retira produto.


Como lavar?

As esponjas requerem tanto ou mais cuidado que os pincéis no que à higienização dizem respeito. É muito importante manter as esponjas limpas com frequência, caso contrário estes são alguns problemas que podem surgir na pele: acne, infeções, conjuntivites, erupções cutâneas, infeções bacterianas, infeções fúngicas e até herpes.
Para uma limpeza eficaz e menos trabalhosa, coloca as esponjas sujas num recipiente com água e um produto específico para limpeza de esponjas ou um detergente anti bacteriano. Após isso, aperta a esponja para que a sujidade saia por completo.


Quando saber que necessito de substituir a esponja?

É muito importante substituir as esponjas com alguma regularidade, até porque as frequentes lavagens a que devem ser sujeitas aceleram o seu desgaste.
Se a tua esponja evidencia sinais de desgaste, mau odor, manchas ou rachas está na hora de a substituires. 
Normalmente o tempo de vida de uma esponja, para uma utilização frequente, é de cerca três a quatro meses.



Contem-me, vocês usam esponjas ou preferem os pincéis?
Deixem as vossa opiniões aqui nos comentários. 
Um beijinho ❤
junho 13, 2020 No comentários


Olá olá!!

Hoje é dia de tutorial novo no meu canal de Youtube!

Quem me segue no Instagram, sabe que recentemente recebi uma nova paleta de sombras da Natasha Denona, a Mini Sunset Palette e fiquei super entusiasmada para experimentá-la. Por isso, achei que nada melhor do que fazer um vídeo no qual vos posso ensinar uma maquilhagem super rápida e fácil de fazer e, ao mesmo tempo, mostrar-vos os tons das sombras, a sua pigmentação, como esfumam, etc...
As sombras da Natasha Denona são conhecidas por terem uma ótima pigmentação e as cores serem muito bonitas e, de facto, esta paleta não deixou nada a desejar. Fiquei muito satisfeita e super recomendo.

Nunca tinha experimentado as sombras da Natasha, por isso, este vídeo foi mesmo uma estreia também para mim.
Em relação à maquilhagem, como já vos disse, é uma maquilhagem muito fácil de fazer, e super verão, daí ter escolhido este o momento para comprar a paleta, pois acho os tons espetaculares para usar durante os próximos meses.

A paleta é composta por 5 tons, 2 mate e os restantes com brilho. Estas cores permitem-vos fazer uma série de maquilhagens, desde as mais naturais às mais dramáticas. Vejam na foto abaixo o swatch das  cores e digam-me se não são lindas! Ah, para o swatch não usei qualquer primer. A cor é exatamente assim!


Eu optei por fazer uma maquilhagem intermédia. É perfeitamente aceitável para usar durante o dia e também serve para usar à noite. É claro que vocês podem sempre adaptar quer tons, quer intensidade. Podem optar por fazer o eyeliner ou não, podem colocar pestanas postiças, entre muitas outras coisas. Basta dar asas à imaginação e optarem por usar o que mais gostam e o que acham que vos fica melhor.

Espero muito que gostem e que este vídeo vos seja útil para vos inspirar a criar uma maquilhagem de verão!
Comentem, partilhem! Muito! Ah, e se ainda não subscreveram o canal, ainda vão muito a tempo de o fazer para ficarem a par de todas as novidades!

Beijinho ❤




junho 07, 2020 No comentários



Alô Alô,

Decidi fazer esta publicação aqui no blog com objetivo de responder a várias questões que me tem colocado sobre os pós de maquilhagem. Toda a gente sabe que existem vários tipos no mercado e a escolha nem sempre é fácil. Por isso, hoje venho falar sobre estes produto tão essenciais na maquilhagem, pois nem toda consegue distinguir e escolher o produto certo. O aspeto pode ser similar mas cada um deles tem características que poderão ser uma mais valia ou um desastre. Por isso, hoje vou escrever um pouco sobre este tema, para que, na hora de comprar, possam escolher o produto que realmente necessitam e pretendem. 



Pó e base

Antes de falar sobre os vários produtos que existem, quero esclarecer que a função do pó e da base na maquilhagem são completamente diferentes.
A base serve para uniformizar o tom do rosto, dar-lhe um aspeto mais saudável e cuidado, bem como disfarçar imperfeições. Já o pó serve para selar a maquilhagem e retirar brilhos. Contudo, existem bases cuja textura é em pó. São caracterizadas por terem uma textura mais densa e existem em vários tons, tal como nas bases líquidas. Por isso, se já aplicaste uma base líquida, se aplicares uma base em pó por cima, ao invés de uma pó solto ou translúcido, o resultado vai ser um acabamento demasiado pesado e muito pouco natural. 
Vejamos então abaixo os vários tipos de produtos.



Pó Compacto




Este tipo de pó, como o próprio nome indica, é prensado e fornece alta cobertura. É indicado para esconder imperfeições e para quem pretende eliminar os brilhos do rosto. Contudo, é um tipo de pó que pode pesar, sobretudo se for mal aplicado ou aplicado em excesso.
Eu prefiro usar este tipo de pó num tom mais escuro, para modelar o rosto ou, no caso de ter um pouco de brilho, uso-o até como bronzer.
Não devem usar este tipo de pó por cima de uma base com alto poder de cobertura pois será demasiado.
No entanto, se este for o único tipo de pó que têm em casa, não o vão deitar fora. Utilizem um pincel grande e fofo, retirem um pouco de produto, batam o pincel para retirar o excesso e apliquem camadas muito finas na zona T do rosto. Depois podem sempre passar um pincel limpo para retirar algum excesso.



Pó Solto



Este pó distingue-se do pó compacto logo pela embalagem. Fixa a maquilhagem e retira brilhos mas de uma forma mais natural. É ideal para peles com rugas e para quem pretende uma maquilhagem natural.
Este é o pó translúcido (falo dele a seguir) são os que uso para fixar base e corretor. Não prescindo deles nunca, sobretudo na zona T onde acabo por ganhar alguma oleosidade ao longo do dia.
Pode ser usado também para aplicar na zona da olheira em boa quantidade enquanto fazem os olhos, para que possam posteriormente "varrer", juntamente com os pozinhos das sombras que caíram. 



Pó Translúcido



Este é um tipo de pó também ele leve e transparente, não alterando assim a cor dos produtos já aplicados anteriormente. Contudo, é preciso ter cuidado na sua aplicação, pois, caso não seja bem esbatido, este produto tem partículas refletoras que, com os flashes das câmaras, refletem, provocando manchas brancas na pele. 



Pó Mineral



É um tipo de pó bem fininho, talvez o mais fino de todos. Pode ser compacto ou solto. A sua composição é que é diferente porque tem minerais naturais e é sem conservantes. É indicado para todas as peles e tem boa fixação.
Eu gosto de usá-lo para ir retocando ao longo do dia, sobretudo nos dias mais quentes em que a pele tem tendência a ficar mais oleosa e com mais brilho.



Outros pós

Existem também outros produtos em pó para a pele que importa referir aqui. São os blushes, os bronzers e os iluminadores. Apesar de serem mais fáceis de distinguir e identificar, é preciso saber usá-los corretamente, uma vez que todos eles são essenciais para uma boa maquilhagem. Os blushes servem para dar um ar mais saudável ao rosto, dando cor as maçãs do rosto, os bronzers servem para modelar/afinar o rosto e dar um ar mais bronzeado. Os iluminadores, para além de estarem também naquele grupo dos produtos de modelação, atribuem luz ao rosto, conferindo à pele um aspeto mais saudável.



Dicas super importantes

  • O pó deve ser evitado em linhas de expressão para que não sejam evidenciadas.
  • O pó deve ser usado com contenção pois, caso contrário, a maquilhagem fica com aspeto artificial e empoeirado. 
  • Para quem tem demasiada olheira e/ou papos, deve colocar um pouco de pó para que a zona não brilhe e assim não seja evidenciada.
  • Os bronzers têm um tom acastanhado e os blushes são rozinha, coral ou pêssego. Não confundir ok?


Se tiverem dúvidas ou questões, podem deixar nos comentários, pois terei todo o gosto em ajudar.
Um beijinho ❤
junho 01, 2020 No comentários
Newer Posts
Older Posts

Follow

About me



Ana Simões
Maquilhadora profissional, amante de viagens, moda, cultura, artes and so on :)

Blog Archive

  • ▼  2020 (36)
    • ►  novembro (1)
    • ▼  junho (4)
      • BB Cream: o meu eleito para o verão!
      • Vamos falar sobre esponjas de maquilhagem
      • Maquilhagem super fácil com a 'Mini Sunset Palette...
      • Guia completo sobre os pós de maquilhagem
    • ►  maio (6)
    • ►  abril (25)

Denunciar abuso

Acerca de mim

A minha foto
Chá das Cinco
Ver o meu perfil completo

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Seguidores

Número total de visualizações de páginas

Translate

Follow my blog with Bloglovin

Pages - Menu

  • Home

Popular Posts

  • A receita da Panna cotta mais deliciosa (e saudável)
    Se não resiste a uma boa panna cotta (tal como eu) não pode deixar de fazer esta versão que, para além de deliciosa, não vai causar mossa...
  • Vamos visitar museus?
    Os museus mais conhecidos de todo o mundo foram obrigados a fechar portas de forma a conter a propagação do novo coronavírus. Se isto veio ...
FOLLOW ME @INSTAGRAM

Created with by ThemeXpose