BB Cream: o meu eleito para o verão!

by - junho 27, 2020



Infelizmente não pertenço àquele grupo restrito de pessoas donas de uma pele perfeita. Que acordam e estão maravilhosas e que, às vezes, até ficam melhor sem maquilhagem do que com, pois têm uma beleza natural única. Não fui abençoada com esse dom, para mal dos meus pecados, e por isso são raras as vezes que me sinto confortável sair de casa sem besuntar o rosto. Mas, se há aqueles dias em que estou cheia de paciência para me maquilhar, há ainda aqueles em que acordo sem vontadinha nenhuma ou simplesmente não tenho tempo. Por isso, tenho de ter sempre à mão produtos que, com pouco esforço, me ajudem a tapar as mazelas.
Depois chega esta altura do ano em que o calor aperta e inevitavelmente acabamos por usar maquilhagens mais leves, sendo que é ótimo termos aquela sensação de leveza na pele. Por isso, o BB Cream é para mim indispensável.

O BB Cream (sigla para Blemish Balm ou Blemish Base) é creme com cor com uma textura mais leve que a base, versátil, que hidrata a pele, protege e ajuda a tapar algumas imperfeições. É perfeito para dar à pele um ar saudável e fresco e, ao mesmo tempo, deixá-la leve. No entanto, há que saber escolher o BB Cream, pois há alguns com texturas grossas e que acabam por deixar a pele com um ar pesado. Cada pele é uma pele, por isso o que funciona para alguma pessoas pode não funcionar para outras e vice versa. É essencial que testem o produto e também o tom para terem a certeza que de adequa à vossa pele. Lembrem-se sempre que o BB Cream não é uma base e por isso deve conferir-vos um aspeto natural ao rosto.
Eu decidi partilhar convosco o meu top 3 de BB Creams. De todos os que experimentei foram sem dúvida os que mais gostei, tendo em conta a gama.

Ora então vamos lá conferir por ordem inversa.






3º Garnier BB Cream





Bom e barato.
Dentro da gama de produtos de supermercado, é sem dúvida uma ótima escolha ao nível da relação qualidade-preço.

Prós:
  • Relação qualidade-preço
  • Ótimo para peles secas
  • Boa fragrância
Contras:
  • Não aconselho para quem tem pele oleosa
  • Pouca variedade de cores disponíveis
  • Textura um pouco grossa




2º Mary Kay CC Cream





Ele não é um BB Cream, é um CC Cream, mas vou encaixá-lo no meu top de produtos porque de facto gosto bastante dele. Para quem não sabe qual é a diferença entre um BB Cream e um CC Cream, eu explico. Basicamente o CC Cream é da mesma família do BB Cream, fazendo tudo o que este faz, acrescentando apenas a correção de cor (CC - "Color Correcting). É uma otima opção para quem pretende corrigir tons de pele avermelhados ou mais amarelados, pois vão encontrar imensas opções no mercado.
Concretamente, sobre o CC Cream da Mary Kay, ele é ótimo em vários aspetos. Gosto muito da textura, do acabamento que deixa na pele e não tem óleo nem perfume. Tem também componentes antioxidantes e calmantes, com vitamina E e ativos botânicos.


Prós:
  • Ótimo acabamento
  • Sem óleo e sem perfume
  • Excelente durabilidade na pele

Contras:
  • Preço
  • Pouca variedade de cores
  • Proteção solar baixa





1º MISSHA - PERFECT COVER BB CREAM





Sem dúvida que é o meu eleito. Amo este produto e, nunca mas nunca, vou abdicar de o ter no meu kit de maquilhagem. O nome faz-lhe completamente juz: é perfeito! A minha pele fica com um aspeto incrível, resplandescente e super saudável. Parece que acordei assim :), pois a textura é super leve e o acabamento bem natural. Para além de que dura imenso, quase tanto tempo como uma base.
Para quem não conhece a marca, é uma marca coreana com produtos de maquilhagem e skincare.


Prós:
  • Ótima textura e acabamento
  • Durabilidade
  • Relação qualidade-preço
  • Variedade de cores disponíveis
  • Embalagem e tamanho da mesma (também disponível em embalagens mais pequenas para que se possa testar)
Contras:

Até agora ainda não encontrei. Sou mesmo fã deste produto e super aconselho.


E vocês, usam BB Creams? Quais os vossos preferidos?
Um beijinho

You May Also Like

0 comentários