O patudo cá de casa

by - abril 03, 2020

Apresento-vos o meu patudinho. De seu nome Félix ou Farrusco como carinhosamente gosto de lhe chamar, devido ao tom cinza do seu pelo. Atualmente tem 8 meses e está comigo desde os 2 mesinhos.
Desde miúda que tenho gatos. Quer dizer, durante vários anos infelizmente não tive oportunidade de ter nenhum, mas, finalmente, no ano passado, surgiu a oportunidade e nem olhei para trás. Há muito que desejava ter novamente um felino para preencher a casa, que se roçasse nas minhas pernas e fizesse romrom. Adoro animais no geral, mas, sem dúvida que os gatos são aquela espécie com que mais me identifico.
Ouço imensas pessoas que dizem não gostar de gatos, sobretudo porque arranham. Mas será isto desculpa para não se gostar? É característica do seu instinto felino.
Admiro muito os gatos. Gosto da coragem que eles tem em assumir riscos. Do jogo de cintura e da flexibilidade para superar desafios. Gosto da sua indepedência e autenticidade que transmitem. De modo algum vejo neles traição. Talvez seleção. Não fazem ‘graça gratuita’. Quando amam, AMAM. Quando não amam, simplesmente ignoram.
O Félix é um British Short Hair de cor azul como definido na sua raça. E como eu amo esta raça. Os British têm um personalidade meiga e tranquila. É o tipo de gato ideal para viver num apartamento. Adaptam-se a qualquer lar, inclusivamente onde vivam crianças e até onde existam outros animais domésticos. São super dóceis e, apesar de pachorrentos, gostam muito de uma boa brincadeira.





O meu Félix no seu pedestal sempre a observar o que se passa lá fora

You May Also Like

0 comentários